Viaje pelo Mundo

Tailandia

Tailandia

Amigável e obcecada por comida, hedonista e histórica, culta e curiosa, a Tailândia seduz os visitantes com um sorriso tão dourado quanto os templos reluzentes e as praias tropicais do país.

praia tailandesa

Uma mesa farta

Adorada em todo o mundo, a cozinha tailandesa expressa aspectos fundamentais da cultura tailandesa: é generosa, calorosa, refrescante e descontraída. Os pratos tailandeses contam com ingredientes locais frescos – capim-limão pungente, pimentas selantes e frutos do mar rechonchudos. Um variado menu nacional é construído em torno dos quatro sabores fundamentais: picante, doce, salgado e azedo. Os apetites itinerantes fazem passeios gastronômicos pelas barracas de macarrão de Bangkok, pavilhões de frutos do mar em Phuket e bancas do mercado birmanês em Mae Sot. As aulas de culinária revelam a simplicidade por trás dos pratos aparentemente complicados, e dominar o mercado é uma importante habilidade de sobrevivência.

Campos e florestas

Fora das cidades e vilas desordenadas fica o coração rural da Tailândia, uma mistura de arrozais, florestas tropicais e aldeias onde a vida é dominada pelos ritmos do relógio agrícola. No norte, as florestas e os campos esbarram em montanhas azuis cheias de dentes decoradas com cachoeiras prateadas e favos de mel por cavernas profundas. Ao sul, penhascos de calcário escarpados emergem da paisagem cultivada como arranha-céus pré-históricos, ou emergem dramaticamente do mar azul-turquesa. O nordeste, geralmente árido, adquire um tom esmeralda durante a estação chuvosa, quando os tenros brotos de arroz verde cobrem a paisagem.

> arrozal cachoeira casas suspensas
esquerda-direita

Espaços sagrados

O mundo celestial é um confidente próximo nesta nação budista, e a devoção religiosa é colorida e onipresente. Templos reluzentes e Budas dourados emolduram tanto a paisagem rural quanto a urbana. Antigas figueiras são cerimoniosamente envoltas em panos sagrados para homenagear os espíritos residentes, santuários que trazem fortuna decoram casas humildes e shoppings monumentais, enquanto painéis enfeitados com guirlandas evitam acidentes de trânsito. Os visitantes podem participar da conversa por meio de retiros de meditação em Chiang Mai, festivais religiosos no nordeste da Tailândia, santuários de cavernas subterrâneas em Kanchanaburi e Phetchaburi e templos no topo de colinas no norte da Tailândia.

templo buda dourado estupas monjes em procissão
esquerda-direita

Areia entre os dedos dos pés

Com um litoral luxuosamente longo (na verdade, dois litorais) e mais de 1.400 ilhas no topo da selva ancoradas em águas azuis, a Tailândia é um refúgio tropical adequado para todos, sejam hedonistas ou eremitas, príncipes ou mendigos. A costa do país é um playground gigante, com muita coisa acontecendo onde a areia encontra o mar. Você pode mergulhar com snorkel nas águas suaves de Ko Lipe, mergulhar com tubarões-baleia ao redor de Ko Tao, escalar as falésias de Krabi, praticar kitesurf em Hua Hin, festejar em Ko Phi-Phi e se recuperar em um resort de saúde em Ko Samui.

Descubra outros destinos. fale conosco!