Os melhores lugares em 2022

Ilha de Maurício

Ilha de Maurício

Uma das ilhas mais bonitas do mundo, Maurício é o tipo de destino multidimensional que é tão perfeito para famílias quanto para casais em lua de mel, e praticamente qualquer um. rocurando muita aventura ao ar livre? Siga para a bela ilha de Maurício. Mark Twain comparou os recifes de coral da ilha e as águas transparentes contra um cenário interior acidentado ao paraíso. A fascinante mistura cultural e o intrigante cenário natural desta ilha fazem dela o refúgio remoto perfeito.

Parte de seu considerável charme é inteiramente natural: Maurício ergue-se do Oceano Índico como uma visão. Você pode facilmente imaginar como os primeiros marinheiros devem ter se sentido ao avistar suas praias e palmeiras, florestas e montanhas, recifes e horizontes selvagens.

Maurício também foi um protótipo para o turismo insular multifacetado, combinando a noção escapista de um resort de luxo à beira-mar com uma rica profundidade cultural além dos portões do resort. Além das praias, você pode mergulhar na intrigante história de fundo das Maurícias, nas histórias únicas de sucesso de conservação e nas experiências culinárias quentes.

Mergulhe na Costa Oeste

Uma lagoa deslumbrante circunda Maurício, e essas águas rasas são lindamente pitorescas por direito próprio e oferecem mergulhos espetaculares nos recifes na borda da lagoa. Ao longo da costa oeste de Maurício, as ondas quebram perto do horizonte e a queda onde a lagoa encontra o mar aberto é um mundo de falésias subaquáticas, povoado por uma impressionante variedade de vida marinha. Flic en Flac é o ponto de partida para muitos dos melhores mergulhos, incluindo La Cathédrale, um ótimo local para ver lagostas.

Viva o momento em Rodrigues

Um dos bairros mais remotos das Maurícias, Rodrigues sente que ocupa um tempo e um espaço diferentes do continente. A vida aqui é focada no prazer de viver o dia-a-dia e conectar-se com a terra e as pessoas que vivem em tempo integral neste pacífico posto avançado. Passe seus dias fazendo passeios de barco para ilhas periféricas, comungando com tartarugas gigantes, examinando o mercado de sábado em Port Mathurin, ou mergulhando e mergulhando na costa sul ou em torno de La Passe St François. Embora haja muito o que fazer aqui, grande parte do charme de Rodrigues vem de algo bem mais simples: a alegria de estar aqui.

Parque Nacional Black River Gorges

Caminhe pelas Gargantas do Black River

No interior arborizado das Maurícias, o Parque Nacional Black River Gorges é um deserto precioso e protegido a apenas meia hora da praia. Sua densa floresta abriga muitas espécies nativas de flora e fauna, incluindo três espécies de aves ameaçadas de extinção: o peneireiro das Maurícias, o periquito eco e o pombo rosa. Ao caminhar pelas florestas e passar por cachoeiras, tome cuidado com pássaros tropicais de cauda branca voando alto acima dos desfiladeiros ou pombos cor-de-rosa na trilha.

Siga para as montanhas de Chamarel

De todas as excursões fora da costa, uma viagem a Chamarel é um dos dias mais gratificantes nas Maurícias. No alto das colinas e com vistas gloriosas para a costa em alguns lugares, Chamarel tem uma reputação culinária emergente graças a um número crescente de salas de jantar familiares casuais e restaurantes requintados escondidos entre as árvores. Outras razões para vir incluem as famosas areias coloridas de Terres de 7 Couleurs , o peculiar museu de ilusões das Maurícias e a Rhumerie de Chamarel, uma destilaria de rum fascinante e ecológica.

Explore um deserto intocado em Île aux Aigrettes

À beira da lagoa ao largo da costa sudeste intocada das Maurícias, Île aux Aigrettes oferece uma visão das antigas e selvagens Maurícias que saudaram os primeiros exploradores. A antiga floresta de ébano aqui é um lembrete de como toda a ilha principal apareceu antes da chegada dos colonos europeus no século XVI. Restaurada como parte de um projeto de conservação apoiado pelo governo, a floresta hoje abriga todos os tipos de aves ameaçadas e outras espécies de vida selvagem – tome cuidado para não tropeçar em uma tartaruga gigante das Maurícias!

A lagoa ao redor de Maurício

Relaxe nas belas praias

As praias pelas quais Maurício é famosa circundam a ilha como uma guirlanda. Todos os resorts os têm, mas há tanta areia ao redor que você nunca está longe de uma praia pública tranquila, onde você pode compartilhar o mar com famílias locais fazendo piqueniques, em vez de hordas de turistas visitantes. As opções mais ricas ficam ao longo da costa leste, mas as praias do sul são mais calmas e selvagens e a costa oeste é muito melhor para quem procura atividades na água.

Amostra de culinária crioula das Maurícias

A diversidade é uma característica definidora da vida das Maurícias, e o caldeirão cultural da ilha realmente ganha vida na história culinária da ilha. Influências indianas, chinesas, franco-mauritianas e crioulas se juntam nas cozinhas maurícias – jantar aqui é ao mesmo tempo um prazer genuíno e uma aventura pelo mundo. A ilha possui chefs de renome mundial e inúmeros lugares para provar iguarias e itens básicos locais. Se tivéssemos que escolher um lugar para experimentar, seria a cozinha caseira estelar da chef Marie-Ange no informal Restaurante Le Barbizon em Chamarel.

Nenúfares gigantes

Imagine o passado nas mansões históricas das Maurícias

Desabitada até que os holandeses tomaram posse das ilhas em 1598, Maurício foi, em vários momentos, uma colônia de holandeses, franceses e britânicos, antes de conquistar a independência em 1968. interior, e vigiando essas plantações premiadas estavam as mansões coloniais de estilo francês, que hoje são alguns dos maiores tesouros arquitetônicos do Oceano Índico.

Como mini castelos adaptados aos trópicos, essas casas senhoriais têm jardins lindos, tetos altos, varandas ornamentadas e janelas em balanço para pegar a brisa. Confira a Mansão Eureka em Moka ou Château Labourdonnais perto de Pamplemousses, para bons exemplos do estilo.

Mansão Abandonada

Tenha a melhor experiência de resort

Se a principal razão pela qual você está viajando aqui é para relaxar à beira da água, os resorts de praia de Maurício têm poucos pares. Alguns resorts são o cúmulo da exclusividade - se você estiver hospedado em uma dessas propriedades luxuosas em uma lua de mel ou férias de luxo, talvez nunca queira sair do resort. Outros resorts atendem maravilhosamente bem as famílias, com clubes infantis, esportes aquáticos e muito mais. Não importa para qual canto isolado da ilha você vá, haverá muitos resorts para escolher. Espere quartos grandes e luxuosos, várias piscinas, amplos jardins, restaurantes de classe mundial, atividades organizadas e talvez um spa sem indulgências.

Passeie pelo Passeio Costeiro de Rodrigues

Rodrigues já parece o fim do mundo, mas a caminhada costeira de Graviers a St François apenas confirma isso. Não há nada que interrompa as vistas sobre o oceano até o horizonte distante, exceto pela nuvem ocasional ou pelas aves marinhas que passam e o silêncio tem que ser experimentado para acreditar. O melhor de tudo, é a única maneira de chegar a Trou d'Argent , que certamente deve ser a praia mais bonita de Maurício.

Mansão Abandonada